Carta para minha Psicóloga




Depois que conversamos na segunda feira, fiquei pensando tanta coisa sobre todo este tempo que ficamos partilhando minhas dores.
Tinha dia que só queria ficar calada, ou chorar sem dizer nada e ao mesmo tempo falar tudo que estava engasgado na minha garganta.
Senti muitas sensações estranhas, medo, tristezas, solidão, tremores... Olhando para traz, vejo como eu estava mal.
Hoje me sinto muito bem, estou lutando para vencer o que me amedronta e sei que sozinha não conseguiria.
Às vezes quando falamos em psicólogos, logo associamos que quem procura é louco. Bem, eu posso dizer que no começo me sentia insegura, com vergonha. Hoje, se sou louca, sou uma louca mais leve.
Pois tive a oportunidade de me abrir, de ser eu mesma, de não usar máscaras, de não esconder de mim mesma o quanto sou frágil e que não dou conta de tudo.
Talvez seja estranho o que estou pensando agora, acho que foi bom ter acontecido tudo isso comigo, para eu entender e aceitar minha limitações. E mudar meus comportamentos comigo mesma e com os outros. 
Tenho dificuldades no relacionamento com meu marido e filhos, às vezes atropelo tudo e não sei pedir perdão. Acho que só vejo o meu lado e tenho uma necessidade enorme de me defender e às vezes acabo magoando as pessoas. 
Tenho procurado evitar, já consigo falar com minhas filhas e meu marido sobre minhas dificuldades e estamos procurando melhorar juntos.
Bem, minha vida dava para escrever um livro e cheguei a conclusão que este livro, li página por página com você. Na maioria das páginas muitas dores, lágrimas, revolta, mas é assim mesmo. Todo livro deve mostrar a realidade do personagem. 
Fico feliz por ter encontrado uma leitora para partilhar comigo essa história, pois sabemos que nem todos tem esta mesma oportunidade.
Você pode pensar que é seu trabalho, você ganha para isso, eu já acho que não tem dinheiro que pague o bem que você me fez. 
Peço a Deus que te abençoe profissionalmente, e que você continue ajudando a fazer novas páginas na vida de muitas pessoas e principalmente as páginas da sua vida. Que você seja sempre um raio de luz na vida do próximo, como foi na minha.
Eu achava que você teria uma fórmula certa para eu seguir, mas descobri que eu tenho que procurar uma fórmula para eu viver melhor a cada dia. Com certeza irei lembrar muitas vezes das nossas conversas, como se pesquisa em um livro quando não se lembra mais o conteúdo.
Muito obrigada por cada sessão que foram curas em minha vida. Deus esteja sempre do seu lado, iluminando seus passos e que sejas muito feliz.

Obrigada, adorei conhecer você!

Autora X - Divulgação autorizada pela autora 
*O nome da autora desta carta para psicóloga Cristina será mantido em sigilo